Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

LACUNAS DO MAU!!!


OLA SEJA BEM VINDO Á ESSE ESPAÇO !

LACUNAS DO MAU!!!

Nunca podemos dizer algo afirmativamente , ou conclusivamente nos dias de hoje !

Sempre quando estamos pensando que , ja consolidamos uma idéia , projeto ,ou meta , logo nos aparecem novas oportunidades que devemos abraçar se nos sentir-mos bem com a proposta naquele exato momento , como sempre digo os dias de hoje nos reservam oportunidades que nem imaginamos um dia .

Esse tipo de evento , faz parte da vida , quem somos nós para questionar se devemos ou não duvidar de coisas que ainda nem aconteceram , pois é quem somos?

O fato é que a vida nos reserva grandes surpresas , coisas boas , ruins , a verdade é que se nos depararmos com coisas que a primeira vista enchergamos como sendo coisa ruim , devemos sempre confiar em nossos instintos , devemos ter o nosso livre arbítrio bem aguçado para fazer a melhor ou menos pior escolha .

Tenho comigo que Deus esta em cada um de nós , ele habita em nós a todo momento sem cobrar nada por isso , somos seres vulneráveis , somos fortes , somos frágeis como pétala de uma rosa que acabou de desabrochar em plena primavera , mais tudo isso se deve a nossa própria conduta . o nosso dia a dia , sempre avaliando cada momento sempre buscando a paz interior , pois se não trabalhar-mos o nosso interiro , como é que vamos nos entregar a caridade e a boa conduta .

Um dia alguem disse : O mau existe?

Eu particularmente falando , creio que o mau até possa existir , porém quando se deixa uma espécie de lacuna , ou seja quando se deixa de praticar o bem !

Portanto o mau toma conta conta dessa lacuna deixada muitas vezes pelo desânimo que se abate em nossas vidas , por momentos dedescrença , momento que proporcionam ao mau tomar conta e se apoderar de nossas mentes .

Até me lembra um dito popular , que alias muito sábio "Cabeça vazia , oficina do diabo" sem duvida quando não temos o que fazer ou momentos de grande e prolongadas ociosidade , é que o perigo ronda nossas mentes .

estou criando esse espaço para colocar em prática , idéias , crenças , pontos de vista enfim quando alguem nos visitar que este espaço seja uma fonte de inspiração sempre para o bem e nunca deixar aquelas famigeradas lacunas !

LACUNAS DO MAU!!!

PASTOR DE OVELHAS (autor desconhecido)



Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiupelo inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.
Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos,terno reto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatosmoderníssimos bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?
- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, viacelular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA,identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média históricado tamanho de uma ovelha daquela raça, baixauma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depoisde três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.
O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido,poderia levar a ovelha.
O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
- Primeiro, pela frescura;
- Segundo, veio sem que eu o chamasse;
- Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei.
- E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que esta falando.
- Devolve já o meu cachorro!!!!
Origem do Bem e do Mal

Sendo Deus o princípio de todas as coisas, e sendo este princípio todo sabedoria, todo bondade, todo justiça, tudo o que dele procede deve participar de seus atributos, por que é infinitamente sábio justo e bom, nada pode produzir de insensato, de mau e de injusto. O mal que observamos não deve, pois, ter a sua fonte nele.